Morreu antigo diretor da Lusa Pedro Camacho

O jornalista Pedro Camacho, antigo diretor de informação da Lusa e atualmente à frente da Direção de Inovação e Novos Projetos, morreu hoje aos 59 anos, vítima de covid-19, depois de várias semanas internado no Hospital de Cascais.
Pedro Camacho liderou a Lusa entre 2015 e 2018, já depois de ter dirigido a revista Visão entre 2005 e 2015. Foto de João Relas, Lusa.

O jornalista Pedro Camacho, antigo diretor de informação da Agência Lusa e atualmente à frente da Direção de Inovação e Novos Projetos, morreu hoje aos 59 anos, vítima de covid-19, depois de várias semanas internado no Hospital de Cascais.

Pedro Camacho liderou a Lusa entre 2015 e 2018, já depois de ter dirigido a revista Visão entre 2005 e 2015. No seu percurso profissional trabalhou também nos jornais Público e Diário de Notícias, nos quais, entre várias funções, foi responsável pelas respetivas editorias de Economia.

Numa nota enviada à Lusa, o Presidente da República relembra a "longa e brilhante carreira como jornalista, no Diário de Notícias, no Público, antigo diretor da Visão e da Agência Lusa, Pedro Camacho deixa a sua marca na comunicação social portuguesa e deixa também memórias de competência, camaradagem e profunda argúcia junto dos seus leitores e dos seus companheiros de profissão".

Termos relacionados Sociedade