You are here
“Governo entende que podemos enfrentar a crise com as regras da direita”

José Soeiro insistiu esta quinta-feira na defesa de duas propostas que o Bloco levou à discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2021: a reposição das regras para atribuição do subsídio de desemprego do período antes do governo de direita e a retirada da condição de recursos para acesso dos trabalhadores independentes aos apoios extraordinários no âmbito da crise pandémica.
O deputado bloquista criticou o Governo, considerando que este “entende que podemos enfrentar a crise com as regras da direita no subsídio de desemprego”.
Sobre as regras do apoio extraordinário, o Bloco defende que este deveria “abarcar todas as pessoas que vão ter uma redução de rendimentos”. Pelo contrário, o Governo insiste em introduzir para 2021 uma condição de recursos para os trabalhadores independentes que não existia em 2020. O resultado é que se vão “privar dezenas de milhares de trabalhadores dos apoios extraordinários”.
Pela parte do Bloco, a apresentação destas duas normas é justificada pelo princípio de “garantir que ninguém fica para trás”.
Add new comment