Esquerda europeia discute modelos energéticos sustentáveis

10 de February 2022 - 9:04

Iniciativa decorre esta sexta-feira e conta com as intervenções de Marisa Matias, Cornelia Ernst (Die Linke), Sira Rego (Izquierda Unida), Martha Myers (Right to Energy Coalition) e Tara Connolly (Global Witness).

PARTILHAR
Power to the People | 11 de fevereiro de 2022

O Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Nórdica Verde (The Left) irá organizar um painel de discussão com deputados e representantes de organizações da sociedade civil para discutir e identificar o caminho para um modelo de energia justo e sustentável.

Para a organização, os recentes aumentos do preço do gás e da eletricidade mostram a verdadeira natureza das soluções políticas com base na exigência do mercado, permitindo assim que a ganância das empresas se revele com todas as suas forças.

Este aumento de preços deixou milhares de pessoas e famílias em toda a Europa com as suas faturas de energia no máximo, com os governos nacionais a implementar medidas de curto prazo que, na verdade, não resolvem o problema.

A iniciativa vai contar as intervenções de Marisa Matias (Bloco de Esquerda), Cornelia Ernst (Die Linke), Sira Rego (Izquierda Unida), Martha Myers (Friends of the Earth Europe e membro da Right to Energy Coalition) e Tara Connolly (Global Witness).

Será realizado no dia 11 de fevereiro de 2022 (sexta-feira) entre as 8h30 e as 11h (hora portuguesa) e terá traduções em inglês, castelhano, alemão e português.