Direito de resposta: "Marco Galinha não tem qualquer ligação à oligarquia russa"

Por efeito de deliberação do Conselho Regulador da ERC, publicamos o direito de resposta enviado por Marco Galinha.
Marco Galinha. Foto Grupo Bel.

Por efeito de deliberação do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, em obediência ao disposto no artigo 27º, nº4, 2ª parte, da Lei de Imprensa, e o artigo 2º, nº3, da Lei nº 52/2005, publicamos o direito de resposta enviado por Marco Galinha respeitante ao artigo "Mariana Mortágua mostra ligações do dono da Global Media a oligarca russo", publicado a 1 de março de 2022 no Esquerda.net:

"MARCO GALINHA NÃO TEM QUALQUER LIGAÇÃO À OLIGARQUIA RUSSA"

Não é verdade que eu tenha ligações à chamada "oligarquia" russa, pelo que repudio veementemente as afirmações da deputada Mariana Mortágua que me pretendem associar à mesma, rejeitando qualquer tentativa de colagem ou aproveitamento político de uma relação familiar.

Não tenho, nem nunca tive, qualquer relação com homens e mulheres próximos do poder russo, empresas russas ou denominados "oligarcas" russos.

Marco Belo Galinha

Termos relacionados Comunidade