You are here

As dez empresas do mundo que mais receitas arrecadaram

O Walmart mantém o primeiro lugar pelo oitavo ano consecutivo. As empresas da Fortune Global 500 geraram receitas equivalentes a mais de um terço do PIB mundial. China conta com o maior número de empresas na lista. Apple é a empresa mais lucrativa.
Foto de 2happy, stockvault photos.

Na segunda-feira, a Fortune anunciou os resultados da lista Fortune Global 500 para o ano fiscal de 2020, classificando as maiores empresas do mundo por receita arrecadada.

O Walmart surge em primeiro lugar pelo oitavo ano consecutivo e pela 16ª vez desde 1995, com receitas de 523,964 milhões de dólares.

A China conta mais uma vez com o maior número de empresas na lista, 135, o que representa um acréscimo de 11 face ao ano passado. Taiwan surge com 8. Os EUA têm 122 e o Japão 53. As empresas na lista de 2021 têm sede em 220 cidades e 31 países ao redor do mundo.

As empresas da Fortune Global 500 geraram 31,7 biliões de dólares em receitas (queda de 4,8%) e 1,6 biliões em lucros (queda de 20%). As suas receitas equivalem a mais de um terço do PIB mundial.

A Apple, com um lucro de 57 mil milhões de dólares é a empresa mais lucrativa da Fortune Global 500 em 2021, destronando a Saudi Aramco, que ocupou o pódio durante dois anos. O ano passado a Apple ocupava o terceiro lugar. Em termos de receita, a empresa está agora em sexto lugar, face ao 12º lugar no ano passado. Com os clientes da Apple em todo o mundo a trabalhar e a estudar em casa, as vendas de computadores iPad e Macintosh dispararam para os níveis mais altos de todos os tempos.

Termos relacionados Sociedade
(...)