You are here

Catarina espera que “Rui Moreira comece a ter oposição na Câmara do Porto”

Catarina Martins afirmou esta sexta-feira que o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, “tem tido a vida muito fácil” por falta de ação dos outros partidos, garantindo que Sérgio Aires, ao ser eleito vereador, será "essa oposição fundamental”.
Foto Esquerda.net

“Rui Moreira tem tido a vida muito fácil na Câmara do Porto porque de todos os partidos representados no executivo da câmara, nenhum lhe fez oposição. Teve uma vida fácil, teve os orçamentos aprovados sem ter que responder verdadeiramente à vida das pessoas”, afirmou a coordenadora do Bloco, em declarações aos jornalistas, à margem de uma arruada na Rua de Santa Catarina, no Porto.

Catarina Martins disse esperar que “Rui Moreira comece a ter oposição na Câmara do Porto” depois das eleições de domingo.

“Aí como tem feito falta e o Bloco de Esquerda vai ser essa oposição fundamental”, frisou.

No que respeita ao balanço da campanha que agora termina, a coordenadora bloquista assinalou que o partido fez “campanha pelo que interessa”, com a habitação, os transportes e o clima no centro.

“As autarquias têm de cuidar das suas comunidades. O poder local se não é para cuidar não serve para nada”, destacou.

“Nestas eleições, eu tenho essa esperança e essa determinação que o Bloco de Esquerda possa fazer a diferença em tantos concelhos. Estamos à beira de eleger pela primeira vez em tantos concelhos e faço este apelo: no domingo vale a pena ir votar no Bloco de Esquerda”, disse Catarina Martins.

Afirmando-se “contente com esta campanha em que o Bloco esteve na rua do primeiro ao último dia e esteve na rua do Norte a sul do país, no interior, no litoral”, referiu ainda que “este é um momento tão importante para ter mudança nas autarquias”.

“Eu atrevo-me até a dizer, com tudo o que tenho ouvido na rua, que mesmo quem concorda com tudo o que diz o Bloco sabe que precisa da exigência do Bloco, da transparência do Bloco nas autarquias e é para esta conversa franca que são as campanhas, para este programa que aqui estamos e tem sido uma campanha extraordinária”, realçou.

Termos relacionados Autárquicas 2021, Política
(...)