Os trabalhadores do Bingo Boavista vão manifestar-se na quarta-feira à porta do Ministério do Trabalho, no Porto, pela falta de soluções por parte do Governo e após três passados desde a promessa de "empenho" para resolver a situação por parte de Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, de acordo com a Lusa.
Em comunicado, o Sindicato da Hotelaria do Norte (SHN) informa que a ação está marcada para as 10h30 e os 62 trabalhadores da Pefaco que exercem atividade no Bingo Boavista vão “exigir que o Governo e a Autoridade para as Condições (ACT) atuem de acordo com as suas atribuições e competências para que seja retirada a concessão à Pefaco, nomeada uma comissão administrativa, reaberta a sala de jogo e feito um novo concurso com a garantia da manutenção de todos os postos de trabalho”.
O sindicato lembra que a ação acontece depois de Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo se ter comprometido, por duas vezes, “a encontrar uma solução rápida para a sala de jogo Bingo Boavista”.
“Decorridos três meses, a Secretária de Estado do Turismo continua sem dar uma resposta clara ao sindicato, refugiando-se na desculpa de que tem de fazer um despacho à prova de bala para não sofrer contestação da atual concessionária”, afirma o SHN.
A nota de imprensa aponta ainda que a Pefaco S.A., concessionária do jogo do bingo das salas do Bingo Boavista, Bingo Nazaré e Bingo Olhanense, “deve o subsídio de Natal de 2020 e os salários de janeiro, fevereiro e março de 2021”.
As salas de jogo de bingo, tal como os casinos, reabriram no dia 1 de maio, mas as salas da Pefaco continuam encerradas.