You are here
120 trabalhadores da CP continuam sem saber o seu futuro

Continua incerto, pelo menos até à reunião reagendada para 10 de Agosto, o futuro dos 120 trabalhadores do do serviço de refeições dos bares nos comboios.
Em comunicado, a estrutura representativa dos trabalhadores revela que “a CP e o Ministério das Infraestruturas faltaram ontem, pela segunda vez consecutiva, à reunião com a empresa concessionária e a Federação dos Sindicatos de Hotelaria, mediadas pelo Ministério do Trabalho”.
Estes trabalhadores, apesar de trabalharem nos comboios da empresa pública, têm o seu vínculo laboral com a concessionária que explora os bares dos comboios, a Risto Rail, pertencente à LSG/Lufthansa, que por sua vez não garantiu o pagamento do salário de Julho nem o futuro dos 120 postos de trabalho.
Segundo a Risto Rail, a CP mantém suspenso o contrato de prestação do serviço de refeições nos bares dos comboios, mas não cancelou os mesmos. Os comboios continuam assim a circular sem qualquer serviço de refeições, uma situação que a Federação considera “uma irresponsabilidade” porque coloca em causa “a saúde dos passageiros”.
“A Federação repudia as ausência da CP e do Ministério das Infraestruturas na reunião e exige o pagamento pontual dos salários, a suspensão do lay-off e a ocupação efectiva dos postos de trabalho, com a reabertura dos bares, e a garantia de todos os postos de trabalho”.
Comments
Esses 129 trabalhadores não
Esses 129 trabalhadores não são trabalhadores da CP.
São funcionários da LSG, que prestam serviço nos comboios da cp
Add new comment