Alegre, Louçã e Carvalho da Silva juntos em fórum sobre serviços públicos

26 de novembro 2008 - 20:07
PARTILHAR

Manuel Alegre, Isabel Allegro e José Soeiro, no anterior encontro das esquerdas, no Teatro da TrindadeDepois do comício no Teatro da Trindade, as esquerdas voltam a encontrar-se no dia 14 de Dezembro, na Aula Magna, em Lisboa. Manuel Alegre, Carvalho da Silva, e Francisco Louçã são alguns dos promotores e participantes no Fórum sobre Serviços Públicos, que pretende discutir políticas alternativas para a educação, os direitos do trabalho, a saúde e as cidades. Vê o apelo ao fórum, o programa e a comissão promotora.



A lista de promotores da iniciativa inclui 57 personalidades da esquerda portuguesa, desde fundadores e deputados do PS, dirigentes do Bloco de Esquerda, destacados militantes do PCP, membros da Renovação Comunista, até dirigentes de sindicatos dos professores, intelectuais, médicos, escritores e economistas.



Os signatários denunciam a irresponsabilidade da especulação e das políticas que têm conduzido ao desemprego, à precariedade e à perda dos salários, propondo por isso "um espaço de pluralidade e de discussão livre das respostas concretas a esta crise de civilização".



Edmundo Pedro (fundador do PS), Manuel Carlos Silva (sociólogo e deputado municipal do PCP em Braga), André Freire (sociólogo), Helena Roseta (Arquitecta, Vereadora em Lisboa), António Avelãs (Presidente Sindicato Professores da Grande Lisboa), Maria Teresa Portugal (Deputada do PS), Luís Fazenda (deputado do Bloco) e Mário de Carvalho (escritor) são algumas das personalidades que subscrevem o apelo.

O encontro será na Cidade Universitária, em Lisboa, e conta com vários painéis temáticos de manhã e ao início da tarde (na Faculdade de Letras). A sessão de encerramento será às 17h30, na Aula Magna, com intervenções de Manuel Alegre, Ana Drago e Rosário Gama (professora e Presidente do Conselho Executivo da Escola Infanta Dona Maria, em Coimbra).