Está aqui

Uber anuncia despedimento de 14% dos funcionários

A Uber vai despedir 3.700 trabalhadores e fechar 180 centros de contacto em todo o mundo. E ameaça com mais cortes de pessoal daqui a duas semanas.
Uber
Foto de Stock Catalog/Flickr

A Uber International Inc. anunciou esta quarta-feira o despedimento de 14% do total dos seus trabalhadores a nível mundial, sobretudo ao nível do recrutamento e dos centros de atendimento. Para já serão despedidas 3.700 trabalhadores para a gestão reduzir os custos face à crise provocada pela pandemia de Covid-19. Fora destes números ficam os muitos milhares de motoristas ao serviço da empresa - e que esta não reconhece como seus trabalhadores - e que têm sofrido com a queda da procura nos últimos dois meses.

No mesmo comunicado enviado ao regulador bolsista norte-americano, a Uber anunciou ainda que vai fechar 180 equipas de atendimento ao cliente, 40% do total dos centros instalados.

Estas são as primeiras medidas conhecidas, mas nas próximas duas semanas serão anunciadas mais medidas, incluindo mais postos de trabalho que serão ser eliminados.

A sua concorrente, Lyft Inc., anunciou a semana passada que iria eliminar 17% dos seus postos de trabalho enquanto a Airbnb Inc., disse esta terça-feira que iria despedir 25% dos seus funcionários.

Esta semana o Estado da California processou a Uber e a Lyft por desrespeitar uma lei estatal que garante benefícios aos trabalhadores que trabalham a partir destas plataformas. 


Foto www.quotecatalog.com

Termos relacionados Covid-19, Internacional
(...)