Está aqui

Também se irá cantar a “Grândola” nas janelas da Galiza

Os galegos juntam-se à comemoração do 25 de Abril em Portugal. No sábado, às 16h, 15h em Lisboa, as janelas da Galiza também vão estar abertas para se cantar a várias vozes a “Grândola, Vila Morena”, de Zeca Afonso.

A Associação José Afonso (AJA) da Galiza programou ainda outras iniciativas para celebrar a Revolução dos Cravos. Na sua página de facebook e restantes redes sociais, a AJA Galiza vai transmitir, pelas 17h, um vídeo de Mário Correia, em representação da AJA Portugal.

Uma hora depois Jásper interpretará um tema do Zeca Afonso, Canta, camarada. Às 19h Margarita Ledo dará o seu testemunho sobre o 25 de Abril de 1974. Por fim, Tiago Fernandes interpretará Traz outro amigo também. A transmissão começa às 20h.

Em Portugal está tudo a postos para a “Grandolada”. Para que não percas nada, elaborámos um Manual de Instruções para Cantar a "Grândola" à Janela. Podes ainda inspirar-te com um vídeo da Grândola cantada a várias vozes ou até mesmo conhecer as cerca de cem versões desta música, nacionais e internacionais.

(...)