Solidariedade nas redes sociais ajuda a pagar multa por difamar Cavaco

14 de junho 2013 - 2:26

O caso do jovem que mandou Cavaco ir trabalhar e foi condenado a pagar 1300 euros de multa levantou uma onda de solidariedade no Facebook. A multa será mesmo paga com a ajuda de muita gente.

PARTILHAR
Imagem Artigo 21º

A condenação de Carlos Costal a uma multa de 1300 euros deu origem a centenas de comentários na página de Facebook do Presidente da República, a maioria a repetir as frases que o jovem de Campo Maior terá dito quando viu aproximar-se a comitiva de Cavaco Silva no passado domingo. "Vai trabalhar, malandro!" foi a expressão mais utilizada.

Mas a mobilização nas redes sociais não se ficou por aí. A página Artigo 21º lançou a ideia de organizar uma coleta de fundos para pagar a multa. Ximena Costal, que estava com Carlos e os filhos no momento da detenção, soube do apelo e respondeu positivamente. "Poderíamos recorrer [da condenação], mas temos uma grande hipótese de ir perder mais tempo e dinheiro", explicou na sua página no Facebook.

Aberta a conta bancária para começar a recolher, via transferência bancária, os 1300 euros acrescidos das despesas judiciais, a família Costal pede que todos os contributos lhes sejam comunicados pelos doadores e promete que se houver algum excedente, ele será doado a uma instituição de caridade de Campo Maior.

Termos relacionados: Sociedade