Está aqui
Regressa o Festival Vaudeville Rendez-Vous

O Festival Vaudeville Rendez-Vous, assume um compromisso “no apoio à criação, fundamental para a progressiva estruturação e sustentabilidade na área do circo em Portugal”, afirma o Teatro da Didascália, a sua entidade promotora.
“O privilégio de podermos coabitar livremente nas ruas e de assim partilharmos ideias e imaginarmos coletivamente utopias sociais, políticas e artísticas, deve fazer-nos pensar sobre as práticas e discursos a ter em conta quando pensamos a programação das nossas cidades, e, neste caso em particular, um festival que tem como palco privilegiado o espaço público”.
Estes foram os pressupostos que nortearam a elaboração da programação da oitava edição do Vaudeville Rendez Vouz, que “este ano coloca a tónica na errância, através de obras artísticas que farão vaguear o público pelo perímetro urbano das cidades, mas também, entre elas, por caminhos, atalhos e vielas que ligam as cidades de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães”, refere o Teatro da Didascália.
A programação do festival começa com quatro oficinas de criação dirigidas a públicos específicos de cada uma das cidades. A companhia Los Galindos promove também uma conferência sobre artes performativas.
O festival assume um “compromisso” no apoio à criação, “fundamental para a progressiva estruturação e sustentabilidade na área do circo em Portugal”. Neste sentido, foram coproduzidos os espetáculo “Do ferro à ferrugem” de Alan Sencades bem como “Cir-k” de Oliveira&Bachtler.
No que diz respeito a produções nacionais, o Vaudeville Rendez Vous apresenta “Silêncio do Corpo” da companhia Erva Daninha, “Vinil” da companhia Quando sais à rua e “Kinski - Roi de Rats” de Rui Paixão.
A programação completa do festival encontra-se disponível aqui. Todos os espetáculos são de entrada livre.
Adicionar novo comentário