Está aqui

“Rasgar Silêncios”, um espetáculo contra a indiferença da violência doméstica e de género

A peça parte de textos escritos por mulheres vítimas de violência doméstica e de género em sessões de escrita autobiográfica. Estreia a 25 de novembro na Covilhã. Por Interior do Avesso.
Pormenor do cartaz da peça Rasgar Silêncios.
Pormenor do cartaz da peça Rasgar Silêncios.

Estreia no dia 25 de novembro, pelas 21h30 no Auditório do Teatro das Beiras, na Covilhã, e conta ainda com mais duas sessões no dia 26 de novembro, pelas 11h00 e 15h00 dirigidas a público escolar e a público em geral.

O espetáculo “tem como cerne dramatúrgico e performativo textos escritos por mulheres vítimas de violência doméstica e de género em sessões de escrita autobiográfica realizadas no âmbito do projeto. É um espetáculo de proximidade que procura uma tradução sensível de experiências traumáticas, muitas do domínio do indizível, através da interseção entre teatro, sonoplastia, luz e vídeo composto em tempo real”, refere a Associação de Artes Performativas da Covilhã.

“Este espetáculo desenvolve-se no âmbito do projeto RASGAR SILÊNCIOS coordenado pela Coolabora e dirigido ao reforço do empoderamento de mulheres sobreviventes de crimes de violência doméstica e de género e à sensibilização da população em geral para o impacto da violência doméstica nas vítimas e na sociedade. O projeto aposta ainda na sensibilização de profissionais de primeira linha de intervenção junto das sobreviventes de violência doméstica e de género.”

“Rasgar Silêncios”, um espetáculo de teatro contra o silêncio e a indiferença da violência doméstica e de género, com direção artística de Sílvia Pinto Ferreira, é uma iniciativa da CooLabora, em parceria com a associação Quarta Parede, o Município da Covilhã e a Universidade da Beira.

Notícia publicada por Interior do Avesso.

Termos relacionados Cultura
(...)