Está aqui

PS chumba audições sobre Coliseu do Porto

José Soeiro, autor da proposta de audição do ministro da Cultura e da presidente da instituição na sequência dos anúncios de concessão a privados, considera "inexplicável" por ser muito raro que se negue a presença de um governante para prestar esclarecimentos sobre temas do seu pelouro.
Coliseu do Porto. Foto da instituição.

O Bloco de Esquerda queria que Pedro Adão e Silva, ministro da Cultura e Mónica Guerreira, presidente da direção do Coliseu do Porto, fossem ouvidos na Comissão Parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto para explicarem o processo de concessão deste espaço a privados. O PS considerou que já tudo estava dito e chumbou o pedido.
José Soeiro, um dos autores do requerimento, considera o sucedido “inexplicável” e diz-se “muito triste”. Afirma que “raras são as vezes” em que uma comissão parlamentar “chumba a vinda de um governante para esclarecer” algo relativo ao seu pelouro.

O deputado acrescenta ainda não perceber que a Câmara do Porto tenha 4,2 milhões de euros para reabilitar o Cinema Batalha, propriedade de privados, e o Estado investir quatro milhões na expansão da Fundação de Serralves e, ao mesmo tempo, não disponibilizar 3,6 milhões para a requalificação desta “sala histórica” do Porto que é parte “do capital afetivo da cidade”.

Termos relacionados Política
(...)