Está aqui

Previsões macroeconómicas confirmam que “o Governo está a falhar ao país”

Em declarações à imprensa após reunião com o Governo, Pedro Filipe Soares lamentou a resignação do executivo e acusa-o de estar “a falhar na resposta essencial perante esta crise que é salvaguardar as famílias dos efeitos da inflação”.
Fotografia de Ana Mendes

Pedro Filipe Soares e Mariana Mortágua reuniram-se esta sexta-feira com o Governo, num encontro que teve como objetivo a apresentação por parte do executivo de previsões macroeconómicas para o próximo ano.

Em declarações à comunicação social no final da reunião, o líder parlamentar bloquista referiu que o Governo reconheceu que as propostas de aumentos salariais previstas representam “um empobrecimento consciente da sociedade face ao aumento da inflação” admitindo portanto que há “uma perda de poder de compra”.

“Para nós a conclusão é óbvia: um Governo que se resigna perante o empobrecimento do país não está a perceber a necessidade  de respostas que as pessoas têm e está a falhar na resposta essencial perante esta crise que é salvaguardar as famílias, salvaguardar a economia dos efeitos da inflação”, afirmou Pedro Filipe Soares. 

O líder parlamentar bloquista afirmou que o partido partilhou com o executivo as suas preocupações e estranha “que o Governo não perceba” que estas não são apenas “as preocupações do Bloco de Esquerda mas do país e de quem trabalha porque os efeitos da inflação fazem-se sentir no quotidiano das pessoas”. 

Termos relacionados Política
(...)