PPP tira 220 funcionários ao hospital de Braga

01 de junho 2010 - 12:34

Quando o hospital de São Marcos passar para a Parceria Público Privada com o grupo Mello, o número de funcionários passa de 2000 para 1780.

PARTILHAR
Gestão do Hospital de Braga fo entregue por Sócrates ao grupo Mello

A mudança está prevista para Maio de 2011 mas a transição do pessoal para o hospital sob gestão privada está envolta em dúvidas. Segundo o requerimento enviado pelo deputado bloquista João Semedo à ministra d Saúde, "realizou-se recentemente uma reunião da Enfermeira Directora do Hospital de São Marcos com os Enfermeiros Chefes dos diferentes serviços, onde foi por aquela comunicado que só iriam transitar para o novo hospital os trabalhadores que aceitassem assinar um contrato individual de trabalho, segundo a legislação geral do trabalho".

A administração do hospital disse ao Jornal de Notícias que "o mapa de pessoal  a transferir deverá ser constituído em 95% por funcionários do quadro do antigo Hospital de São Marcos e o resto deverá ser preferencialmente recrutado a outros hospitais do SNS".



O Bloco quer que o Ministério da Saúde "clarifique a situação dos trabalhadores", que estão "preocupados e confusos", para que não se repita a situação do hospital de Cascais, em que "o Ministério só procurou resolver a situação destes trabalhadores, após a efectivação da transferência para as novas instalações".

Termos relacionados: Sociedade