Outdoor do Bloco que defende Escola Pública foi alvo de vandalismo

11 de junho 2016 - 12:20

A estrutura situada em Santa Maria de Lamas, na qual se lê “Onde há escolas públicas, o Estado não paga colégios”, foi alvo de arremesso de balões de tinta. Bloquistas garantem que não vão “deixar de exigir o fim da vergonhosa promiscuidade dos negócios do Estado com os privados”.

PARTILHAR

Em comunicado, a distrital do Bloco de Aveiro lembra que “esta estrutura está colocada nesta rotunda há vários anos e nunca foi alvo que qualquer ato de vandalismo. No entanto, esta semana foi alvo de arremesso de balões de tinta”.

Os bloquistas lamentam que “ainda existam pessoas que não sabem conviver de forma saudável com a liberdade de opinião e com a democracia. E que lamentavelmente queiram impor as suas ideias pela força, mesmo recorrendo ao vandalismo”.

“Todos os debates numa sociedade democrática e moderna devem ser efetuados com elevação intelectual respeitando integralmente as regras da democracia e do civismo e nunca recorrendo ao banditismo como forma de argumento”, defende o Bloco de Aveiro.

Sublinhando que “depois da narrativa destituída de argumentos minimamente sólidos da liberdade de escolha, surge agora uma nova narrativa, a do vandalismo”, os bloquistas garantem que não vão “deixar de exigir o fim da vergonhosa promiscuidade dos negócios do Estado com os privados”.

“Continuaremos convictamente a nossa luta para acabar com obscuridade e o pântano na sociedade”, rematam.