Está aqui

Olga Tokarczuk e Wole Soyinka no Festival Folio

A decorrer em Óbidos, de 6 a 16 de outubro, a edição deste ano do Festival Literário Internacional de Óbidos (Folio) tem como tema o “Poder” e conta com a participação de Olga Tokarczuk e Wole Soyinka, ambos galardoados com o Prémio Nobel da Literatura. 
Festival Literário Internacional de Óbidos. Fotografia: Folio

Olga Tokarczuk nasceu em Sulechów, na Polónia em 1962. Em 1989 publicou a sua primeira obra, intitulada “Conduz o Teu Arado sobre os Ossos dos Mortos”, seguindo-se livros como “A Alma Perdida”, “Casa de Dia, Casa de Noite” ou “Outrora e Outros Tempos”. Em 2018 recebeu o Prémio Nobel da Literatura. 

Wole Soyinka nasceu em Abeocutá, na Nigéria, há 88 anos. Ao longo da sua profícua carreira escreveu diversas peças teatrais, contos, poesia, ensaios e romances, entre os quais “Os intérpretes” (1980). Recebeu o Prémio Nobel da Literatura em 1986. 

Ambos estarão presentes na edição deste ano do Festival Literário Internacional de Óbidos (Folio), que decorre em Óbidos de 6 a 16 de outubro, sob o tema “Poder”. 

O Folio apresenta-se em capítulos, contando este ano com duas novidades: o Folio Inclusivo, dedicado à acessibilidade cultural e o Folio Tech, sobre a relação entre tecnologia e literatura. Mantém-se os capítulos já presentes em edições anteriores, designadamente Autores, Educa, Ilustra, Mais, Folia, BD e Boémia.

Este ano, o festival conta com 14 mesas de autores e debates, além de um espaço dedicado aos escritores e editoras, na Praça de Santa Maria. Os concertos terão lugar na Cerca do Castelo. 

Termos relacionados Cultura
(...)