Presidenciais

“O voto útil nesta primeira volta é o voto da convicção”

16 de janeiro 2026 - 22:06

No jantar de encerramento da campanha no Porto, Catarina Martins apelou ao voto de quem quer “uma Presidente da República que defende quem trabalha”.

PARTILHAR
Catarina Martins
Foto de Rafael Medeiros

Num jantar com apoiantes no Porto, Catarina Martins agradeceu a todas as pessoas que participaram na sua campanha eleitoral e também ao Bloco de Esquerda por ter dado o apoio à sua candidatura, mas sobretudo porque “saber apoiar uma campanha e ao mesmo tempo abrir espaço para toda a gente, não é qualquer partido que o faz”.

Na intervenção final antes das eleições de domingo, Catarina fez um apelo “aos homens e às mulheres desse país que querem uma Presidente da República que defende quem trabalha: que vão votar e votem em mim”.

“O voto útil nesta primeira volta é o voto da convicção, daquilo em que acreditamos”, defendeu a candidata, concluindo que “essa força expressa na primeira volta dará muito mais força às exigências da segunda volta e de todas as decisões deste país”.

Catarina Martins
Catarina Martins no jantar de encerramento da campanha às presidenciais de 18 de janeiro. Foto de Rafael Medeiros.

“Se quiserem um voto a quem estende uma passadeira vermelha a Luís Montenegro, já sabem que têm muitos candidatos”, prosseguiu Catarina. “Mas se quiserem uma Presidente da República que estará cá todos os dias para lutar por salários e pensões dignas, para dizer que o hospital tem de estar aberto, que a escola tem de ter professores, uma Presidente que não deixe de lutar por um futuro para o nosso país em que todas as gerações queiram viver, que não é o de baixos salários e do turismo como se fôssemos papel de cenário, mas um futuro de uma economia qualificada que traz esperança e salário e de um Estado que não falha mas que apoia em todas as fases da nossa vida, eu serei essa presidente”, prometeu Catarina.