Novo Sindicato dos Profissionais do Espectáculo e do Audiovisual

O Sindicato dos Músicos (SM), o Centro Profissional do Sector Audiovisual (CPAV) e a Plataforma dos Intermitentes uniram-se para criar um novo sindicato para os profissionais das Artes e da Cultura.
O novo sindicato terá a denominação: “CENA” – Sindicato dos Profissionais do Espectáculo e do Audiovisual. - Foto do site da Plataforma dos Intermitentes

Segundo o Sindicato dos Músicos (SM), o Centro Profissional do Sector Audiovisual (CPAV) e a Plataforma dos Intermitentes “pretende-se com este projecto uma entidade largamente abrangente, que responda a questões laborais, de cidadania e de benefícios sociais de Artistas e Técnicos, provenientes da Música, do Teatro, da Dança, do Cinema, da Televisão, das Artes Circenses e de diversas outras Artes Performativas”.

Estas entidades salientam que “o Sindicato é uma necessidade absoluta para os profissionais das Artes e da Cultura. Sem sindicato não é possível manter ou defender os direitos laborais” e apelam às adesões no novo sindicato: “CENA” – Sindicato dos Profissionais do Espectáculo e do Audiovisual.

A Plataforma dos Intermitentes refere que contam já com a manifestação de interesse de uma grande quantidade de colegas: “Trata-se sobretudo de profissionais não sindicalizados que trabalham a recibos verdes e que precisam de uma organização sindical que as/os aceite neste enquadramento e as/os represente”.

Termos relacionados Sociedade