Está aqui

Novo Governo “cheira a passado e resgata várias figuras da troika”

Líder parlamentar do Bloco, Fabian Figueiredo, assinalou que Luís Montenegro apresentou “um dos governos mais à direita de sempre”, e que o seu executivo não se preocupará em baixar o preço da casa, subir salários, garantir professores na Escola Pública ou resgatar o SNS.
Fabian Figueiredo, líder parlamentar do Bloco. Foto de Filipe Amorim, Lusa.

“É um Governo que traz figuras da área dos interesses imobiliários para a justiça, que traz defensores dos `vistos gold´ para a área da habitação, que traz uma académica contra os direitos do trabalho para o Ministério do Trabalho, uma conservadora para a Cultura”, criticou Fabian Figueiredo.

Após ser conhecido o elenco dos ministros escolhidos por Luís Montenegro, o líder parlamentar bloquista frisou que este “é um dos governos mais à direita de sempre”.

“É um novo Governo que cheira a passado, que resgata várias figuras da troika, por isso não trará soluções para os problemas que o país tem”, acrescentou.

De acordo com Fabian Figueiredo, este executivo não se preocupará “em baixar o preço da casa, em resolver o problema dos hospitais fechados ou da falta de professores na escola pública, nem se preocupará em inverter o facto de Portugal ser uma economia de baixos salários”.

“Por assim ser, o Bloco será a mais determinada oposição no parlamento e nas ruas e também nesses mesmos fóruns, nesta casa como em todo o espaço deste país, construiremos para uma alternativa, para um Governo que responda e que se preocupe em responder aos problemas do país”, garantiu.

Sobre a criação de um ministério da Juventude e Modernização, Fabian Figueiredo afirmou que “o que seria um bom sinal é ter um Governo que se preocupasse em baixar o preço da habitação, em controlar as rendas, em baixar a prestação da casa, em aumentar salários”.

“Não é por se dar o nome de juventude ao ministério que se resolve os problemas da juventude portuguesa. Muito pelo contrário, isto são figuras que apoiaram o Governo que fez emigrar mais jovens que foi o Governo da troika”, apontou.

Termos relacionados Política
(...)