Está aqui

Mostra de teatro contemporâneo em Évora tem início este sábado

Dez companhias de teatro vão apresentar outros tantos espetáculos na primeira edição do Évora Teatro Fest, que começa neste sábado, 2 de outubro, e decorre até ao dia 23 deste mês.
A mostra Évora Teatro Fest decorre de 2 a 23 de outubro - imagem de A Bruxa Teatro
A mostra Évora Teatro Fest decorre de 2 a 23 de outubro - imagem de A Bruxa Teatro

Segundo a organização, esta mostra de teatro vai ter “uma programação focada na criação teatral contemporânea desenvolvida em território português”, refere a Lusa.

A iniciativa é organizada pela companhia A Bruxa Teatro, tem direção artística de Figueira Cid e vai decorrer no Espaço Celeiros, em Évora.

A Bruxa Teatro diz diz que os 10 espetáculos são de companhias oriundas das zonas Covilhã, Faro, Lisboa, Montemor-o-Novo, Setúbal e Sintra, para além de oficinas de teatro. A iniciativa procura levar a Évora “uma amostra diferenciada da produção nacional mais recente com destaque para a dramaturgia contemporânea” para diversificar “a oferta artística desta região”.

“Pretendemos dar visibilidade a diferentes companhias nacionais dos grandes centros urbanos e também de regiões do interior do país e apresentar ao público diferentes linguagens artísticas do teatro contemporâneo”, assinala A Bruxa Teatro.

O Évora Teatro Fest tem início neste sábado, 2 de outubro, com a peça “Solitária”, pela Alma d’Arame. Na terça-feira 5 de outubro, será a vez de “Paradjanov – A Celebração da Vida”, pela ASTA - Associação Teatral e Outras Artes.

Na quinta-feira 7 de outubro o espetáculo será “A Paz Perpétua”, pelo Teatro Estúdio Fontenova e no sábado 9 de outubro, a peça será “Romeu e Romeu”, pelo LAMA Teatro.

A mostra de teatro continua, na terça-feira dia 12, com “A Voz Humana”, pelo Teatro do Eléctrico, e, na quinta-feira 14 de outubro, sobe ao palco o espetáculo “Confiando (Confinado)”, pelo Fio d’Azeite – Marionetas do Chão de Oliva.

No sábado 16 de outubro, a peça será “Damas da Noite – uma farsa de Elmano Sancho”, pelo Loup Solitaire. Na terça-feira 19 de outubro, será a oportunidade de “I’m So Excited”, de Mário Coelho.

A mostra concluirá com “O Triciclo”, com produção de DOIS, a 14 de outubro, encerrando com “A Coragem da Minha Mãe”, pelos Artistas Unidos, a 23 de outubro (sábado).

Os espetáculos estão todos marcados para as 21h30 no Espaço Celeiros.

 

Termos relacionados Cultura
(...)