Merkel diz que seria um erro acabar com a austeridade na zona euro

09 de setembro 2013 - 11:54

Durante um debate televisivo, Merkel afirmou que iria continuar a manter a “pressão” sobre os países intervencionados para que avancem com as “reformas necessárias”, ontem durante um discurso de campanha catalogou como sendo um “erro” mudar a estratégia de combate à crise na zona euro.

PARTILHAR

Durante um discurso de campanha em Dusseldorf, a chanceler alemã Angela Merkel afirmou que seria errado “mudar o curso” do combate à crise na zona euro.

Nesse mesmo discurso, Merkel defendeu que rejeitou propostas da oposição alemã para a criação de eurobonds, títulos de dívida europeia, e de um fundo europeu conjunto para o pagamento da dívida dos países mais afetados pela crise.

Recorde-se que na semana passada, no debate televisivo com o seu rival do SPD, Peer Steinbrück, Merkel defendeu que irá continuar a manter a “pressão” para que avancem as reformas “necessárias” nos países intervencionados.