Está aqui

Marx para principiantes, por Rius

Divulgamos aqui a publicação em banda desenhada “Marx para principiantes”, do cartunista mexicano Eduardo del Río, Rius, falecido em 8 de agosto de 2017.
Marx para principiantes, por Rius
Marx para principiantes, por Rius

“Marx para principiantes” é uma obra de Rius, de 1976, e divulgamo-la abaixo com ligação em scribd (em português) e em pdf (em espanhol).

O cartunista mexicano Eduardo del Río, Rius, morreu com 83 anos, na sua casa na cidade de Tepoztlán, no México.

Segundo o jornal La Jornada, de que ele foi colaborador, Rius foi “um grande formador de consciências na sociedade mexicana”, recebeu o Prémio Nacional de Jornalismo do México em 1987 e 2010, e é autor de mais de 110 livros, que tratam de variados assuntos, de religião a história, de economia a nutrição, de educação a marxismo, de sexo a filosofia.

Sobre o México afirmou: "sem humor, não sei onde esse povo vai parar. A única vingança que temos é rirmos de quem está nos a prejudicar. Sem humor este povo já teria desaparecido, já seríamos outra estrela na gloriosa bandeira gringa" [em referência à bandeira dos Estados Unidos].

"Procurei politizar, consciencializar os leitores. Que tomem consciência do que é este país, de como estamos mal e do que podemos fazer para mudá-lo", disse também Rius.

Marx para principiantes

Pdf em espanhol.

E em português, em scribd:

 

Termos relacionados Cultura
Comentários (1)