Está aqui

Manuel Grilo assume vereação do Bloco em Lisboa

Numa nota escrita, que o esquerda.net reproduz na íntegra, a Comissão Política do Bloco de Esquerda informa que “aceitou o pedido de renúncia feito no domingo por Ricardo Robles”. Manuel Grilo, professor e membro do Conselho Nacional de Educação, assumirá a vereação bloquista na Câmara Municipal de Lisboa.

Nota da Comissão Política do Bloco de Esquerda

A Comissão Política aceitou o pedido de renúncia feito no domingo por Ricardo Robles.

O elemento que lhe sucede na lista eleitoral do Bloco de Esquerda, Rita Silva, manifestou a sua indisponibilidade para assumir o cargo, tendo em conta as responsabilidades dirigentes que tem num movimento social e que considera incompatíveis com o exercício do cargo de vereadora.

Assumirá o cargo o terceiro elemento da lista eleitoral, Manuel Grilo, que dará continuidade às responsabilidades executivas que o Bloco de Esquerda tem na Câmara Municipal de Lisboa, no quadro do acordo político celebrado entre o Bloco de Esquerda e o Partido Socialista.

Manuel Grilo é professor e membro do Conselho Nacional de Educação. Foi durante vários anos dirigente do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa, membro do secretariado nacional da Fenprof e do Conselho Nacional da CGTP. Deixou de lecionar em 2016, quando passou a desempenhar funções de assessoria ao grupo parlamentar do Bloco de Esquerda na área da Educação. Tem 59 anos. Já exerceu a representação do Bloco de Esquerda na vereação no presente mandato, em substituição de Ricardo Robles.

Manuel Grilo dará continuidade às responsabilidades executivas que o Bloco de Esquerda tem na Câmara Municipal de Lisboa.
Manuel Grilo dará continuidade às responsabilidades executivas que o Bloco de Esquerda tem na Câmara Municipal de Lisboa.

 

Termos relacionados Política
(...)