Está aqui

Lisboa: Bloco aprova bolsa de habitação e apoio nas escolas para refugiados da Ucrânia

Na passada sexta-feira, foi aprovado na Câmara de Lisboa o programa "Vsi Tut - todos aqui" para a integração das pessoas refugiadas da Ucrânia. Bloco propôs adenda para criação de bolsa de habitação para famílias refugiadas da guerra na Ucrânia e intérpretes nas escolas.
Bloco propôs na Câmara de Lisboa, e foi aprovada, bolsa de habitação municipal para inclusão das famílias vindas da guerra na Ucrânia – Foto de Paulete Matos
Bloco propôs na Câmara de Lisboa, e foi aprovada, bolsa de habitação municipal para inclusão das famílias vindas da guerra na Ucrânia – Foto de Paulete Matos

O Bloco de Esquerda propôs uma adenda ao programa para a criação de uma bolsa de habitação municipal para inclusão das famílias vindas da guerra na Ucrânia, com o voto contra da direita e a abstenção do PCP.

Só Lisboa já está a acolher cinco mil pessoas deste conflito e, por isso, é necessário que para além da mobilização do Estado central e da sociedade civil, Lisboa também participe nesse esforço de acolhimento e inclusão.

Para além disso, a proposta de adenda do Bloco aprovada por unanimidade garante também que as crianças e jovens em situação de refugio da Ucrânia têm interpretes nas escolas disponibilizados pela CML aos agrupamentos escolares.

O Bloco considera que o programa proposto pelo presidente Carlos Moedas ainda é insuficiente face às necessidades de acolhimento e integração e, por isso, propôs também e foi incluída na proposta final a criação de um grupo de trabalho com todos os vereadores e vereadoras que possam ir melhorando o programa.

Termos relacionados Política
(...)