Está aqui

"Lisboa Acolhe" é o novo portal de informações para migrantes na cidade

Projeto pretende partilhar informações úteis sobre saúde, habitação, regularização, igualdade de género, discriminação étnico-racial, entre tantos outros temas, fundamentais para pessoas migrantes que vivem ou queiram viver em Lisboa.
Portal Lisboa Acolhe/Facebook

O Portal Lisboa Acolhe, que pode ser acedido através do site www.lisboacolhe.pt, foi lançado esta sexta-feira. Esta iniciativa, construída por e para migrantes, desenvolvida pela Casa do Brasil no âmbito do II Plano Municipal para a Integração de Migrantes de Lisboa da Câmara Municipal de Lisboa, é um projeto que pretende partilhar informações úteis fundamentais para as pessoas migrantes que vivem ou queiram viver em Lisboa.

Em nota enviada pelo vereador bloquista Manuel Grilo, destaca-se que o projeto irá partilhar “informações úteis sobre saúde, habitação, regularização, igualdade de género, discriminação étnico-racial, entre tantos outros temas” que se encontra “habitualmente espalhada em diversos sites governamentais sem integração”.

Feito através de várias parcerias que envolveram "pessoas migrantes, associações, organizações governamentais e não-governamentais, academia e outras pessoas interessadas”, o portal estará em constante construção.

No comunicado enviado às redações, o vereador dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa diz que o “Portal Lisboa Acolhe é feito por e para imigrantes, para que a divulgação da informação diminua desigualdades e que Lisboa seja cada vez mais uma cidade que promova a igualdade para todos e todas que a escolhem para viver.

Termos relacionados Sociedade
(...)