Está aqui

Legislativas 2011: Bloco apresenta listas em todos os círculos eleitorais

A Mesa Nacional do Bloco decidiu reconduzir as/os 16 deputadas e deputados do actual Grupo Parlamentar que foram eleitos nas legislativas de 2009 nos lugares em que foram eleitos, por forma a manter o trabalho desenvolvido na última Sessão Legislativa.
Foto de Paulete Matos.

Pelo Círculo Eleitoral de Lisboa, serão primeiros candidatos e candidatas pelo Bloco os deputados Francisco Louçã, Ana Drago, Luís Fazenda, Helena Pinto e Rita Calvário, logo seguidos por Francisco Alves, metalúrgico de 55 anos, e por Bruno Cabral, cineasta de 30 anos.

No Porto, os primeiros três candidatos são os deputados João Semedo, Catarina Martins, José Soeiro, sendo o quarto candidato Eliseu Lopes, advogado. Em Coimbra o cabeça-de-lista será o líder parlamentar José Manuel Pureza, seguido pela professora Helena Loureiro. Aveiro contará novamente com o deputado Pedro Filipe Soares em primeiro, seguido por Odete Costa, química de 29 anos. Braga terá Pedro Soares, presidente da comissão parlamentar de agricultura, o cabeça-de-lista, seguido por José Maria Cardoso, professor e dirigente sindical do SPN. Em Faro, a deputada Cecília Honório terá como número dois da lista João Manuel Vasconcelos, professor com 54 anos e, em Leiria, o deputado Heitor de Sousa terá como número dois José Peixoto, desempregado com 53 anos. Em Setúbal, Mariana Aiveca encabeçará a lista, seguida por Jorge Costa e António Chora, técnico de manutenção. Santarém contará com José Gusmão, seguido da arqueóloga Sara Cura, de 33 anos.

Nas Regiões Autónomas, o cabeça-de-lista aos Açores será o professor universitário José Cascalho, de 43 anos e, na Madeira, o deputado regional Roberto Almada continuará a ser o número um da lista.

Em Beja o médico independente Manuel Dinis Cortes, 55 anos será o cabeça-de-lista. Também no Alentejo, em Portalegre o número um da lista será Paulo Cardoso, analista químico de 46 anos e em Évora será Miguel Sampaio.

Bragança contará com a professora de 34 anos, Liliana Fernandes, sendo Irina Castro, ecóloga e actualmente desempregada, de 25 anos, candidata por Vila Real, e Jorge Manuel Teixeira, docente do Ensino Superior Politécnico, candidato por Viana do Castelo.

Em Viseu, Rui Costa, advogado, encabeçará a lista, na Guarda será o gestor António Baptista o cabeça-de-lista, e Castelo Branco terá como número um da lista apresentada Fernando Pinto Proença.

Pelo Círculo Eleitoral Fora da Europa, o candidato será Gustavo Behr, economista, sendo a candidata pelo Círculo europeu, Cristina Semblano, também economista.

Termos relacionados legislativas 2011, Política
(...)