Helena Roseta declara apoio a Marisa Matias

A deputada eleita pelo PS disse que a escolha por Marisa Matias foi “muito fácil”, realçando que “precisamos de pessoas autênticas e genuínas” na política.
Foto de António Cotrim/Lusa

Foi uma das surpresas do dia. Helena Roseta, deputada independente eleita pelo PS e Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, compareceu este sábado no mega-comício da candidatura presidencial de Marisa Matias, onde enalteceu a sua coragem e frontalidade, afirmando que já é tempo de termos “uma mulher Presidente”.

Para Helena Roseta, Marisa Matias “é uma mulher de causas”, que diz aquilo que pensa com frontalidade, com muita coragem", e sublinhou já estar “farta de políticos que fazem muitas contas. Muito farta”.

A deputada não poupou nos elogios a Marisa Matias, e reiterou a ideia já defendida por Marisa, da existência de “uma Constituição económica não escrita”. Helena Roseta recusou-se a comentar os outros candidatos, afirmando apenas que “Já disse o porquê do meu apoio à Marisa. Agora tirem daí as vossas conclusões".

Termos relacionados Marisa 2016, Política