A administração do Metro de Lisboa já anunciou que, nesta terça feira 15 de Março, a circulação estará interrompida, desde as 6.30h até às 11h . Na próxima semana novas greves irão ocorrer no sector dos transportes.
No dia 23 de Março, paralisarão os maquinistas da CP (entre as 5h e as 9h) e os trabalhadores da Soflusa e da Transtejo – três horas em cada turno.
Os trabalhadores do Metro de Lisboa voltarão a parar no dia 24 de Março, de manhã e a Fectrans (Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações - CGTP) anunciou ao jornal “Diário Económico”, que o Metro de Lisboa pode voltar a parar nos dias 29 de Março, 5 e 7 de Abril.
Os trabalhadores da CP, CP-Carga e Refer farão uma greve de 24 horas no dia 25 de Março.
Entre 25 de Março e 8 de Abril, os motoristas da Carris irão fazer greve às horas extraordinárias.
Os trabalhadores dos transportes lutam contra os cortes nos salários e exigem “o respeito pelos acordos de empresa e contratação colectiva”. Defendem ainda os postos do trabalho, opõem-se às privatizações no sector e pugnam por “ por um serviço público de transportes ao serviço das populações e do país.