Está aqui

Gestor de conta de Isabel dos Santos encontrado morto em Lisboa

Nuno Ribeiro da Cunha era diretor do Private Banking do Eurobic, onde geria a conta de Isabel dos Santos. A sua morte ocorreu no dia em que se soube que tinha sido constituído arguido em Angola, no âmbito do inquérito ao desvio de dinheiro da Sonangol.
Nuno Ribeiro da Cunha
Nuno Ribeiro da Cunha. Foto: DR

O diretor do Private Banking do Eurobic foi encontrado morto na noite desta quarta-feira no Restelo, em Lisboa, noticiou o Correio da Manhã. O mesmo diário já tinha dado conta de uma aparente tentativa de suicídio no passado dia 7 de janeiro, numa casa de férias da família em Vila Nova de Milfontes.

Na altura, Nuno Ribeiro da Cunha disse à polícia que sofria de uma depressão que o levou a tentar o suicídio, mas a Polícia Judiciária não abandonou a investigação a uma possível tentativa de homicídio ou simulação de suicídio, tendo para isso apreendido o telemóvel do banqueiro.

A morte de Nuno Ribeiro da Cunha ocorreu horas depois de o procurador-geral de Angola ter confirmado a sua constituição como arguido no inquérito sobre o desvio de fundos da Sonangol. O banqueiro estará ligado às operações de transferência bancária efetuadas da conta da petrolífera no Eurobic com destino a uma empresa controlada por Isabel dos Santos no Dubai. Menos de 24 horas após a saída da filha do ex-presidente angolano da liderança da Sonangol, a conta bancária da petrolífera viu desaparecer mais de 50 milhões de euros, ficando com saldo negativo.

Termos relacionados Luanda Leaks, Sociedade
(...)