Faleceu Jorge Carneiro, um revolucionário

Faleceu esta terça-feira, vítima de doença súbita, um dos fundadores e dinamizadores do Bloco de Esquerda em Viseu.
Jorge Carneiro (1945-2015)

Jorge Teixeira Carneiro tinha 69 anos e uma larga experiência de atividade política e associativa. Foi militar de Abril, tendo integrado o Movimento das Forças Armadas, nomeadamente no apoio da assistência médica à periferia e na operação Maio nordeste, de ajuda técnica civil e militar aos pequenos agricultores.

A sua atividade política no pós-25 de Abril na esquerda revolucionária passou pela militância no PRP e pela participação nas campanhas presidenciais de Otelo Saraiva de Carvalho, com passagem pelos GDUPs, FUP e OUT.

Em 1999, foi fundador do Bloco de Esquerda no distrito de Viseu e um dos principais dinamizadores nos primeiros anos de implantação do partido na região. Fez parte da comissão distrital do Bloco até há poucos anos.

Jorge Carneiro também dedicou parte da sua vida ao trabalho associativo, enquanto fundador e dirigente da Associação dos Deficientes das Forças Armadas em Lisboa e em Viseu, tendo igualmente sido um dos construtores da Cooperativa dos Deficientes das Forças Armadas.

Será sempre lembrado como uma pessoa empenhada nas lutas sociais pela transformação do mundo e da sociedade. O esquerda.net envia as suas condolências à família e amigos de Jorge Carneiro.

O velório realiza-se esta quinta-feira, a partir das 14h30 na sala laica do cemitério de Santiago, em Viseu, onde o corpo será cremado às 17h30.

Termos relacionados Política
Comentários (2)