Está aqui

Exposição de Pedro Lopes mostra fotos dos concertos dos Xutos

“Quando de Lisboa a Bragança eram 9 horas de distância [1985-1988]” pode ser vista no espaço Popular Alvalade, em Lisboa, até 28 de dezembro.
Uma das fotos da exposição “Quando de Lisboa a Bragança eram 9 horas de distância [1985-1988]”, do fotógrafo Pedro Lopes.

A sala de concertos Popular Alvalade acolhe a partir desta quarta-feira às 22h a exposição fotográfica “Quando de Lisboa a Bragança eram 9 horas de distância [1985-1988]”, com fotos dos concertos dos Xutos & Pontapés de norte a sul do país.

O autor é o fotógrafo Pedro Lopes, que acompanhou os Xutos nesse período de ascensão da carreira da banda que marcou a história do rock português. Uma aventura que começou por acaso, quando foi fotografar a passagem de ano para 1986 no antigo Rock Rendez Vous.

“Por uma casualidade, acabei por mostrar os slides deste concerto ao Zé Pedro. Tudo aconteceu num bar do Bairro Alto e, de chofre, recebi uma proposta para fotografar os concertos. A partir daí, comecei a acompanhá-los na carrinha, sempre que houvesse lugar para o fotógrafo”, explica Pedro Lopes na apresentação desta exposição.

Seguiram-se três anos de presença assídua junto da banda, documentados em fotografias únicas agora expostas no espaço Popular Alvalade (Rua António Patrício, 11-B, Lisboa), a partir das 22h de quinta a sábado, e das 16h às 20h aos domingos.

Termos relacionados Cultura
(...)