Espanha: milhares protestam contra as touradas

Manifestantes partiram bandarilhas criando uma nuvem vermelha que simbolizava o sangue de mais de 20 mil animais que, a cada ano, morrem em touradas em Espanha.
Ação promovida pelo Bloco de Esquerda em Lourosa, em maio de 2012, de protesto contra a realização de uma tourada, então com o apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Milhares manifestaram-se este domingo, dia 27 de maio, no centro de Madrid, para reivindicar a abolição da tauromaquia. A manifestação começou na Puerta del Sol, onde ativistas partiram bandarilhas, ciando uma nuvem vermelha que simbolizava o sangue dos mais de 20 mil animais que são mortos, por ano, em touradas em Espanha.

A iniciativa contou com a participação de 40 mil pessoas e foi apoiada por 11 associações de defesa animal, nacionais e internacionais. Visava exigir que as touradas saíssem das listas de património e interesse cultural de Espanha, assim como o fim dos apoios públicos e da participçaão de crianças.

Termos relacionados Internacional