Está aqui
Crise da Habitação: “Governo não é capaz de fazer o básico dos básicos”

Em conferência de imprensa, Mariana Mortágua afirmou que os dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) indicam que, “se nada for feito, haverá um aumento de rendas na ordem dos 7% em 2024”.
“Apesar do Governo saber que este número sairia e que há meses os números da inflação apontavam para um aumento elevadíssimo das rendas em 2024, o Governo nada fez”, vincou.
A coordenadora bloquista acusou o executivo socialista de estar a assistir “à ansiedade de uma parte da população que já paga rendas altíssimas e não sabe o que vai acontecer em 2024”.
“O Governo não é capaz de fazer o básico dos básicos, garantir que vai limitar o aumento das rendas no próximo ano na renovação de contratos e nos novos contratos”, acusou.
Mariana Mortágua anunciou que o Bloco irá entregar um projeto de lei no Parlamento para limitar o aumento das rendas “ao que era antes do surto da inflação”.
“Não podemos colocar as pessoas em Portugal perante a ansiedade de não saber o que vai acontecer à renda da sua casa”, reforçou, apontando que o diploma colocará limites não só nas renovações, mas também nos novos contratos que entrem em vigor em 2024.
Adicionar novo comentário