Catarina Martins: Projeto de lei da TDT “dá novo impulso à televisão digital”

21 de junho 2016 - 22:06

O Bloco de Esquerda apresentou um projeto de lei, em janeiro, para alargar a oferta na TDT. A iniciativa foi assumida também por PS, PCP e PEV e vai ser aprovada no parlamento na próxima semana. Catarina Martins declara que a iniciativa “melhora a qualidade do sinal em todo o país e dá um novo impulso à televisão digital”.

PARTILHAR
Projeto de lei sobre a TDT “melhora a qualidade do sinal em todo o país e dá um novo impulso à televisão digital”, diz Catarina Martins
Projeto de lei sobre a TDT “melhora a qualidade do sinal em todo o país e dá um novo impulso à televisão digital”, diz Catarina Martins

Na próxima semana será aprovado na Assembleia da República um projeto de lei sobre o alargamento da oferta na televisão digital terrestre (TDT).

Em declarações à agência Lusa, a porta-voz do Bloco de Esquerda afirmou:

"Com este projeto, a RTP coloca no imediato mais dois canais na TDT, melhora a qualidade do sinal em todo o país e dá um novo impulso à televisão digital protegendo as televisões, pública e privada, de cobrança excessiva pela transmissão em sinal digital".

Catarina Martins acrescentou que "o Bloco de Esquerda apresentou em janeiro um projeto de lei para alargar a oferta de canais na TDT. Esta iniciativa foi assumida esta semana também pelo Partido Comunista Português [PCP], pelo Partido Ecologista os Verdes [PEV] e pelo Partido Socialista [PS], numa iniciativa conjunta que o Governo apoia".

Em janeiro passado, a Comissão de Trabalhadores da RTP pronunciou-se sobre o assunto e declarou então o seu apoio ao projeto de lei do Bloco sobre a TDT.

A porta-voz do Bloco lembrou ainda que "Portugal tem a pior oferta de canais na TDT a nível europeu e, além disso, um milhão de famílias portuguesas não tem capacidade económica para serviços de televisão por cabo".