Campanha Internacional “Covid19 - SOS Povos Indígenas do Brasil” lançada em Portugal

Os indígenas do Brasil estão a ser dizimados pela covid-19 e por uma falta de assistência na saúde e de proteção por parte do Estado brasileiro. Um conjunto de organizações lançam este domingo a campanha em Portugal.
"Covid-19 SOS Indígenas do Brasil"

Segundo as promotoras, o objetivo da campanha é dar visibilidade às denúncias das comunidades tradicionais do Brasil e fomentar doações estrangeiras.

A iniciativa conta com as organizações Fórum Indígena Lisboa, Coletivo Andorinha – Frente Democrática Brasileira em Lisboa, Reflorestar Portugal – Associação Salve e Greve Climática Estudantil – Pico, que sublinham a necessidade e urgência de uma grande ação internacional para impedir que os povos e culturas sejam destruídos .

Segundo os coletivos organizadores, serão divulgadas inicialmente 11 campanhas locais de apoio no enfrentamento da covid-19, sendo possível fazer doações para a Associação Reflorestar Portugal, Iban (Caixa de crédito Agrícola): PT50004561634026501995192, que irá repassar para as campanhas listadas constituídas como pessoa jurídica.

“A campanha será colaborativa e todos os que apoiam a causa podem participar de alguma forma, como na divulgação de material informativo e produção de vídeos”, referem.

Termos relacionados Sociedade
Comentários (1)