Está aqui
Bloco quer que Câmara da Feira proíba realização de tourada em Lourosa

Em comunicado, a distrital de Aveiro do Bloco de Esquerda afirma que “é inconcebível que no séc. XXI se pondere a realização de atos de tortura mascarados como espetáculo” e pergunta: “Será este o tipo de cultura que uma sociedade que se diz civilizada quer incutir às populações?”
No documento, o partido afirma “a sua forte oposição” à iniciativa e salienta que “o respeito pelo bem-estar de todos os animais deve estar entre os valores básicos da nossa civilização”.
“A promoção do sofrimento de um animal como entretenimento, em detrimento da verdadeira cultura tradicional, é retirar a ambição da população para desenvolver o que de bom e educativo constitui a nossa identidade”, afirma o órgão bloquista que salienta que “esta iniciativa bárbara tem mesmo um carácter antipedagógico”.
“No caso de Lourosa, nem sequer podem utilizar o argumento da tradição, apenas o do prazer sádico de fazer sofrer e ver sofrer um animal indefeso. Não se compreende esta ação de pura promoção do sofrimento animal numa época em que deveríamos proceder à promoção da verdadeira cultura”, destaca o texto bloquista, apontando a sua preocupação com “as consequências que este culto do sofrimento terá na construção educacional dos nossos jovens”, defendendo que “na presente época seria de esperar que a cultura se afirmasse como a aclamação da vida, como aclamação da própria modernidade e não através de um espetáculo degradante e desumano”.
No comunicado, os bloquistas de Aveiro apelam ao bom senso, “que tanto a autarquia como a população se demarquem deste espetáculo abominável, sanguinário e cruel” e exigem que “a Câmara de Santa Maria da Feira proíba a realização desta barbárie”.
Mais notícia em santamariadafeira.bloco.org
Comentários
Parabéns pela iniciativa!
Parabéns pela iniciativa! Ainda bem que o Bloco perdeu a câmara de Salvaterra de Magos, para poder ser um partido contra esta barbárie.
Estamos a retroceder???
Estamos a retroceder??? Voltamos à Idade Antiga??? Daqui a algum tempo estamos a atirar os cristãos às feras!!!??? É parar com ISTO!!! É preciso evoluir!!!
Fora Touradas! Abracem os touros !
O Sagrado chora quando a maldade humana escancara e um touro ferido tomba. É mutilar cruelmente um pedaço dá criação divina. Passaram muitos séculos e os homens continuam expor suas práticas selvagens das cavernas. E os touros no século XXI continuam a sangrar até a morte diante dos olhos hostis de parte da população que enxerga na tortura um prazer para seus instintos bestiais.
Adicionar novo comentário