Está aqui

Bloco garante reforço em 1300 casas para o Programa de Renda Acessível

Esta quarta-feira, o Bloco viu aprovada em reunião da Câmara Municipal de Lisboa uma proposta que irá garantir o maior investimento público de sempre em habitação para a classe média, apesar dos votos contra do PSD e do CDS e da abstenção do PCP.
Fotografia de Paulete Matos
Fotografia de Paulete Matos

O investimento de 85,5 milhões de euros, oriundos da Operação Integrada de Entrecampos, garante a ampliação do Pilar Público de Renda Acessível, acordado entre Bloco de Esquerda e PS no acordo de convergência para a governação da cidade.

Manuel Grilo, vereador do Bloco, afirma que “a cidade vive uma crise histórica na habitação, pelo que precisa de uma resposta ao mesmo nível. Este é o maior investimento de sempre em habitação que não habitação social. Estes 85,5 milhões de euros permitirão a milhares de pessoas fixarem-se em Lisboa, contrariando a lógica de mercado que empurra famílias inteiras para fora da cidade.”

O Pilar Público do Programa de Renda Acessível foi criado a partir das negociações para a formação do executivo da Câmara Municipal de Lisboa entre o Bloco de Esquerda e o PS. Além das 6000 casas do PRA em parceria público-privada, o Bloco garantiu mais 3000 casas a construir com financiamento 100% público, que vê agora um reforço de 1300 casas, totalizando 4300 casas até 2021.

Termos relacionados Política
(...)