A Associação José Afonso comemora o seu 37º aniversário com um concerto no Fórum Lisboa no sábado, 23 de novembro, às 17h. E o mote do concerto é “refletir o presente, tão carregado de atos vis e desumanos, a partir da inspiração de José Afonso”, reclamando o fim ao genocídio na Palestina e ao cemitério de migrantes no Mediterrâneo.
O concerto “Sem muros nem ameias” vai continuar a celebrar José Afonso e as suas canções que expressaram solidariedade a causas concretas e são testemunho do seu “comprometimento no combate contra a opressão, a injustiça e as formas de poder desmedido”.
Este espetáculo conta com as participações de Selma Uamusse e a sua banda vinda de Moçambique, dos duo brasileiro Couple Coffee e do Trio da Orquestra Todos, um coletivo composto por músicos de todo o mundo a viver em Lisboa.
A música palestiniana também entra no cartaz do concerto, com o cantor e compositor Ala Azzam a vir da Cisjordânia e o guitarrista Yazan Ibrahim, que vive em Barcelona.
Os bilhetes para o concerto podem ser adquiridos desde já no site da Associação José Afonso, na sua sede em Setúbal e no núcleo de Lisboa ou no próprio dia no Fórum Lisboa a partir das 11h.
