Está aqui

Orçamento do Estado 2021

José Soeiro.

“É um contrassenso que as atuais medidas de proteção social não permitam às pessoas escapar à pobreza”

Setembro 15, 2020

Em entrevista ao esquerda.net, o deputado bloquista José Soeiro diz que a criação de um Rendimento Social de Cidadania seria “o início de uma transformação em todo o sistema de proteção social”.

 

Catarina Martins no Porto

“É preciso tirar lições da pandemia e reforçar o SNS”

Setembro 13, 2020

Este domingo, na rentrée do Bloco no Porto, Catarina Martins apresentou um conjunto de medidas que visam capacitar o SNS dos meios necessários para fazer face aos desafios com que nos confrontamos, seja no que respeita à covid-19 como aos cuidados de saúde da população em geral.

Bloco insiste numa auditoria e no fim de transferências para o Novo Banco

Bloco insiste numa auditoria e no fim de transferências para o Novo Banco

Setembro 12, 2020

Catarina Martins defendeu que o governo deve travar as transferências para o fundo de resolução do Novo Banco. Na reentré em Almada, a coordenadora do Bloco aproveitou ainda para criticar a cumplicidade entre a política e os negócios, entre eles o futebol profissional.

Catarina Martins- foto de Fernando Veludo/Lusa

Catarina Martins quer travar injeções no Novo Banco e defende auditoria pública

Setembro 12, 2020

Em entrevista ao Expresso, a coordenadora bloquista afirma que o partido está a negociar com o Governo saídas para a crise e destaca também as questões do reforço do SNS e as leis laborais, “nomeadamente o pacote contra os despedimentos, o combate à precariedade e a proteção social”.

“Quem vive e trabalha neste país quer sobretudo emprego com salário digno", afirma Catarina Martins. Foto de Nuno Fox/Lusa.

Catarina defende uma resposta à crise que não desiste de quem trabalha

Setembro 11, 2020

Na rentrée do Bloco de Esquerda em Lisboa, Catarina Martins sublinhou que não é possível debater o próximo Orçamento do Estado ou soluções para sair da crise sem falar no combate à precariedade, na defesa do emprego e do salário, ou na responsabilidade das empresas que têm lucros e devem ser proibidas de despedir.

"Que nenhum euro da resposta à crise seja desviado para alimentar a ganância do sistema financeiro"

"Que nenhum euro da resposta à crise seja desviado para alimentar a ganância do sistema financeiro"

Setembro 10, 2020

Em declaração política no Parlamento, José Manuel Pureza defendeu o fim da "sangria" de dinheiros públicos para o Novo Banco, aproveitando também para criticar quem "ensaia dramatizações postiças" numa altura de máxima exigência política.

Bloco apresenta propostas para reforçar a proteção social

Reforçar a proteção social custaria "menos que uma injeção anual no Novo Banco”

Setembro 5, 2020

Na iniciativa de rentrée em Vila Nova de Famalicão, o Bloco de Esquerda apresentou novas propostas de proteção social para responder aos que mais perderam com a crise. O partido propõe o alargamento do acesso ao subsídio social de desemprego, recuperar o subsídio de desemprego e a criação de um novo apoio social.

“Não pode haver nem um tostão” no Orçamento para “os desmandos do Novo Banco”

Setembro 4, 2020

Em Viseu, após inaugurar a oitava edição da Sementeira, Catarina Martins frisou que “é inaceitável que o Estado, que é ainda acionista do Novo Banco, feche os olhos a tudo o que se está a passar” e pague os prejuízos com o dinheiro dos contribuintes.

Não precisamos de ultimatos, e sim de respostas fortes à crise sanitária, social e económica

Agosto 29, 2020

Em reação à entrevista de António Costa ao Expresso, durante a qual o primeiro-ministro deixou um ultimato, ao afirmar que, sem Orçamento, existiria uma crise política, Catarina Martins frisou que “o Bloco concentra-se nas soluções para o país”.

Catarina Martins. Foto de António Cotrim, Lusa.

“Bloco leva muito a sério os compromissos com quem constrói este país”

Agosto 22, 2020

Este sábado, Catarina Martins garantiu que o Bloco não transige, exigindo justiça para quem trabalha e trabalhou toda uma vida e serviços públicos, como a Saúde, que respondam às pessoas. A coordenadora bloquista frisou que o PS tem de cumprir os compromissos assumidos no último Orçamento.