You are here

Trabalhadores da Hanon em greve esta quinta-feira

Os trabalhadores estão indignados por causa da falta de resposta às suas reivindicações , mas também solidários com a dirigente sindical que foi colocada noutro posto “de forma a que a mesma fique limitada a falar com os seus colegas de trabalho”.
Trabalhadores da Hanon em luta. Foto da CGTP.

Os trabalhadores da Hanon do Parque Industrial das Carrascas, em Palmela, estão em greve esta quinta-feira e vão fazer um cordão humano entre esta empresa e a sua empresa de origem, a Visteon.

A greve é parcial e está programada para decorrer em vários períodos do dia: entre as 7h15 e as 8h00, das 8,h30 às 9h45 e das 17h00 às 18h15.

A União de Sindicatos da Setúbal da CGTP informa que os trabalhadores escolheram esta forma de luta devido à “indignação que sentem pela ausência de resposta da empresa ao Caderno Reivindicativo e ao aumento extraordinário de salário”, à “indignação pela falta de condições para tomarem a sua refeição”, à “indignação pelo facto do posto médico não estar aberto durante parte do período de prestação de trabalho” e à “indignação pela mudança de posto de trabalho de uma dirigente sindical, de forma a que a mesma fique limitada a falar com os seus colegas de trabalho”.

Aquela estrutura sindical declara-se solidária com a luta dos trabalhadores “pelo aumento de salário, a melhoria das suas condições de vida e o exercício pleno da atividade sindical no interior da empresa”.

Termos relacionados Internacional
(...)