You are here

"Privados deveriam estar sob gestão e planeamento do SNS"

Moisés Ferreira disse ao Fórum TSF que “é importante reforçar significativamente o SNS” e considerou "absurda" a limitação existente nos hospitais públicos para contratação dos profissionais de que necessitam.
Moisés Ferreira, deputado do Bloco
Foto de Rita Sarrico

O tema do Fórum da TSF desta quarta-feira foi focado em várias questões relacionadas com a transferência de doentes covid-19 do SNS para o setor privado.

O deputado do Bloco de Esquerda, Moisés Ferreira, participou no Fórum e referiu que é imprescindível garantir que todos os utentes têm acesso à saúde, mas isso só acontece se “existir um reforço significativo no SNS” já que “perdeu médicos nos últimos anos”.

Sobre a autonomia dos hospitais para contratar profissionais, referiu que “existe uma limitação que é absurda porque depois podem requerer médicos, enfermeiros e assistentes operacionais ao setor privado”.

Não existe um planeamento nacional de combate à covid-19 e para Moisés Ferreira “os privados deveriam estar sob gestão e planeamento do SNS, tal como fez a Irlanda na primeira vaga”.

Termos relacionados Política
(...)