Está aqui

Jorge Costa

Deputado e dirigente do Bloco de Esquerda. Jornalista.

Artigos do Autor(a)

27 de Janeiro, 2021 - 11:01h

Ventura não passou a ser o centro da luta política. O grande confronto é sobre saúde, investimento público, trabalho. Esse confronto pode gerar ou frustrar entendimentos e mudanças. E quem se confronta é o governo do PS e a esquerda que não desiste.

3 de Janeiro, 2021 - 11:16h

É verdade que todos os presidentes da República se recandidataram e foram reeleitos à primeira volta. Mas isso não faz destas eleições presidenciais uma formalidade para cumprir calendário. Pelo contrário: o facto de atravessarmos um período tão difícil obriga a que se apresentem diferentes visões da resposta à crise.

17 de Dezembro, 2020 - 09:00h

É provável que o debate parlamentar desta quinta-feira escape aos holofotes, entre constatações de aridez ou complexidade técnica. Mas em causa está uma das maiores borlas alguma vez oferecidas aos produtores de eletricidade em Portugal. Artigo de Jorge Costa.

12 de Novembro, 2020 - 18:06h

Na semana em que perdeu Trump, o trumpismo deu um aliado a Rui Rio. Quando se abre a porta à extrema-direita racista, uma das vítimas costuma ser o porteiro.

10 de Julho, 2020 - 16:17h

A Diretiva europeia para o audiovisual visa obrigar as plataformas de conteúdos online ao financiamento do investimento público em produção cinematográfica e à produção local de conteúdos. Mas o governo português fica muito longe do que outros países exigem a estas multinacionais em crescimento acelerado. Artigo de Jorge Costa.

22 de Junho, 2020 - 15:32h

Sempre que fala da manifestação que convocou para sábado, o deputado do Chega recebe uma enxurrada de apupos dos seus próprios apoiantes.

22 de Junho, 2020 - 12:00h

Depois de arrestadas as ações de Isabel dos Santos, o plano de substituição como acionista caducou por falta de acordo entre bancos credores. Os mesmos que invocam essa rutura para continuarem a bloquear financiamentos à empresa. Por Jorge Costa.

10 de Abril, 2020 - 17:59h

A crise económica e a queda da publicidade pode silenciar boa parte da comunicação social. O Estado deve lançar apoios de emergência, sob um critério claro: proteger a produção jornalística. O Bloco faz a sua proposta.

22 de Janeiro, 2020 - 14:32h

Além de mobilizar redes de influência, a contratação de ex-governantes portugueses permitiu ao regime de Luanda exibir as credenciais de responsáveis democráticos de Portugal. Não foram só advogados e consultores a apoiar e beneficiar do roubo sistemático do povo de Angola. Artigo de Jorge Costa.

21 de Dezembro, 2019 - 16:06h

O governo deixa à Comissão Europeia uma decisão essencial do Orçamento. E mesmo que passe, esta redução do IVA pode deixar de fora quase metade dos consumidores.

Páginas