Está aqui

Universidade de Verão da Esquerda Europeia em Aveiro de 8 a 12 de julho

Já abriram as inscrições para cinco dias de seminários, workshops e momentos culturais com ativistas de vários países.

A Universidade de Verão da Esquerda Europeia realiza-se de 8 a 12 de julho na Escola Secundária José Estêvão, em Aveiro.

Ativistas de vários países juntam-se nesta iniciativa do Partido da Esquerda Europeia e da Transform!Europe para debater em conjunto temas de atualidade e participar em seminários, workshops e momentos culturais.

A Universidade de Verão tem início com a música de Catarina Valadas e Rui Oliveira, na sexta-feira, 8 de julho, às 21h30. A eurodeputada Marisa Matias dará as boas-vindas em nome do Partido da Esquerda Europeia e do Bloco de Esquerda.

O primeiro plenário, sábado de manhã, será dedicado ao impacto económico da pandemia global e da guerra. À tarde, José Soeiro é orador na sessão sobre uberização e movimento do trabalho junto com Anu Koljonen, secretária-geral da Nordic Transport Workers' Federation.

No domingo de manhã, Marisa Matias debate o falhanço do capitalismo verde, os "green deals" e a transição energética. E à tarde, Andreia Galvão é uma das oradoras do plenário sobre a confluência de forças entre o movimento socialista, feminista e ecologista.

Segunda de manhã, Fabian Figueiredo é um dos oradores da sessão sobre a ameaça da extrema-direita. E o plenário da tarde será dedicado às conclusões para a Esquerda Europeia.

Já está disponível o programa da Universidade de Verão da Esquerda Europeia e o formulário para a inscrição nesta iniciativa.

Termos relacionados Política
(...)