Mariana Aiveca realizou, nesta quarta-feira, uma ação de campanha pela “remunicipalização da água”.
O Bloco de Setúbal defende a renegociação do contrato com a empresa “Águas do Sado”, salientando que o contrato de concessão tem proporcionado aos acionistas da empresa uma elevada rentabilidade, enquanto para a população tem significado uma fatura cada vez mais pesada. A candidatura frisa que “não há contrato que não possa ser renegociado, quando se trata da defesa das populações no acesso a um bem público considerado um direito humano”.
A candidatura do Bloco em Setúbal defende também um “programa de requalificação urbana” que permita colocar no mercado de arrendamento e imobiliário o edificado do centro da cidade, gerando emprego e dinamizando a economia local.
A candidatura protagonizada por Mariana Aiveca propõe também um “Programa de emergência social”. Nesse programa, o Bloco concelhio inclui a garantia do acesso a um consumo mínimo de água gratuito para pessoas em situação de carência e medidas excecionais de apoio alimentar e ao passe social dos estudantes.
A candidatura defende ainda a baixa imediata da taxa de IMI no concelho e uma política cultural criativa, aberta e plural que espelhe a diversidade da população de Setúbal.
Mariana Aiveca encabeça a candidatura do Bloco à Câmara e Henrique Guerreiro é o primeiro candidato à Assembleia Municipal.
Mais informação na página do Bloco Setúbal no facebook