Está aqui
Parlamento vai convidar Greta Thunberg a discursar

O presidente da comissão disse que foi enviado hoje mesmo um ofício ao presidente da Assembleia da República (AR), Eduardo Ferro Rodrigues, a solicitar que a ativista sueca seja convidada a visitar e falar no parlamento português e disse ainda que cabe ao presidente da AR definir se Greta Thunberg fará uma intervenção ou em forma de conferência.
O deputado Pedro Soares do Bloco de Esquerda salientou que a presença da ativista sueca dará um importante sinal de mobilização e do envolvimento dos mais jovens. "Quando o tema da descarbonização da economia é central, quando apenas está previsto terminar com a geração de energia a partir do carvão em 2030, e quando Portugal tem uma produção de energia fotovoltaica baixíssima", a presença de Greta Thunberg pode transmitir a ideia de emergência do combate às alterações climáticas, sublinhou.
Pedro Soares sublinhou também que "será uma boa oportunidade para ela falar do livro que vai lançar".
Como se sabe, Greta Thunberg tornou-se um símbolo do combate às alterações climáticas ao ter iniciado uma greve semanal na Suécia, para chamar à atenção da urgência deste combate.
Adicionar novo comentário