Movimento Irrevogável inaugurou relógio com promessas eleitorais não cumpridas pelo CDS

Junto ao espaço do Congresso do CDS, em Oliveira do Bairro, o Movimento Irrevogável inaugurou um relógio, com ponteiros feitos com tesoura, com as promessas feitas pelo CDS e não cumpridas.

Mafalda Mota, do Movimento Irrevogável, afirmou à comunicação social: "Nós somos um movimento social e apartidário e estamos aqui hoje a inaugurar um relógio que ao contrário do relógio inaugurado pelo Dr. Paulo Portas, este está certo nos factos e no tempo. Nós vimos aqui com a simbolização das promessas que não foram cumpridas pelo CDS".

Salientando que o CDS-PP "dizia ser o partido que apoiava os reformados" mas o que se assiste "são os idosos cada vez mais pobres", Mafalda Mota afirmou também: "O CDS, aquando da campanha eleitoral, dizia ser o partido dos contribuintes mas uma vez no poder o que é que nós assistimos: aumento no IRS de 37,4%, 120 mil pessoas que emigraram, 45% de desempregados que não vão poder voltar ao ativo e 900 mil desempregados que estão sem qualquer tipo de apoio".

Segundo a Lusa, a porta-voz do Movimento Irrevogável realçou ainda que "há cortes nas pensões, querem tentar buscar dinheiro às pensões de sobrevivência e inclusive há também restrições na atribuição do complemento solidário".

Mafalda Mota disse que o relógio "simboliza todas estas promessas que foram feitas aquando da candidatura para o Governo mas, uma vez lá, foram esquecidas", frisando que "os ponteiros fazem parte de uma tesoura, que simboliza os cortes precisamente que estamos todos os dias a vivenciar".