A candidatura do Bloco no concelho da Moita tem como primeiro candidato à Câmara Municipal Joaquim Raminhos, atual vereador do Bloco no município, e como primeiro candidato à Assembleia Municipal António Chora, dirigente do Bloco e coordenador da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa.
A candidatura tem como lema principal “Agir agora - a mudança necessária no concelho da Moita”.
No seu site, moitabloco.pt, a candidatura divulga o seu programa e formula 15 perguntas a questões prementes, a que responde.
A primeira questão que coloca é a proposta de “Ativar os centros urbanos”. Na resposta, a candidatura do Bloco considera essencial a revitalização das áreas do concelho, “que se têm vindo a degradar” e “a serem abandonadas”. A candidatura bloquista refere que vai estudar, “em pormenor” o problema e compromete-se a “propor medidas objetivas que permitam a sua revitalização quer a nível comercial, essencial ao desenvolvimento do concelho, quer a nível de arrendamento”.
A segunda questão premente referida é sobre o IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis). A candidatura refere que “a receita do I.M.I. é fundamental” para o funcionamento da autarquia, mas salienta que a necessidade de serem tidas em conta as “enormes dificuldades” dos munícipes, agravadas pelo “elevado índice de desemprego”. Por isso, a candidatura bloquista compromete-se a, “tal como fizemos no atual mandato”, propor “a redução [do IMI], por pouco que seja, para os arrendatários e os proprietários e aumentar para quem tem prédios e/ou frações abandonadas com vista à simples especulação imobiliária”.
Aceda às 15 questões prementes sobre o concelho da Moita em moitabloco.pt